
Unioeste Foz conclui reforma apoiada pela Itaipu
Convênio entre as duas instituições permitiu recuperação de blocos afetados por vendaval

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) recentemente finalizou a reforma de cinco estruturas importantes para o campus de Foz do Iguaçu, danificadas por um vendaval em outubro de 2021. Trata-se dos blocos de salas de aula B, D e E, do prédio administrativo e das passarelas que interligam os blocos, que foram as edificações mais afetadas pela intempérie.
Por meio de um convênio, a Itaipu Binacional investiu R$ 1,3 milhão na reforma. Entre as melhorias nos blocos das salas de aula, está a nova cobertura, a substituição de esquadrias e da parte elétrica (incluindo a troca de luminárias), e pintura. No bloco administrativo, houve manutenção da cobertura com telhas cerâmicas, pintura e revitalização dos pisos. Na passarela, pintura e substituição de telhas.
“Graças a essa parceria, foi possível não apenas recuperar as áreas afetadas, mas também promover melhorias significativas nas salas de aula e no prédio administrativo, garantindo melhores condições para o ensino, a pesquisa e a gestão universitária”, afirmou o diretor da Unioeste em Foz, Sérgio Fabriz.
O bloco B abriga a Assessoria Técnica, o Programa de Educação Especial, a Coordenação de Direito e o Laboratório de Informática de Ciências Contábeis. No bloco D, ocorrem as aulas de Hotelaria e Turismo. E, no bloco E, estão os cursos de Enfermagem, Letras e Contábeis. “A Unioeste reforça sua gratidão à Itaipu pela sensibilidade e compromisso com o desenvolvimento educacional da região e com a valorização do ensino superior público e de qualidade”, acrescentou Fabriz.
O investimento faz parte do programa Itaipu Mais que Energia, que coordena as ações socioambientais da Itaipu nos 399 municípios do Paraná e 35 do Mato Grosso do Sul. As ações estão alinhadas às políticas públicas do Governo Federal.
Tópicos
Leia mais


Assembleia debate ações para reverter adoecimento de professores das escolas estaduais do Paraná

Biografia mostra trajetória de ícone da indústria farmacêutica e criador de um dos maiores ecossistemas de impacto social do planeta

Comissão de Agricultura aprova proposta que trata da merenda escolar orgânica no Sistema Estadual de Ensino Fundamental e Médio

Deputado Gugu Bueno destina R$ 200 mil em emendas para fortalecer o Cemic, em Cascavel
