O vice-prefeito eleito, Henrique Mecabô (Novo), disse que está mais encantado com a oportunidade de suceder Renato Silva em 2028.
“Na campanha , em mais de um momento, o Renato disse que o papel dele é fazer a transição dos governos do Paranhos para uma nova geração de líderes”, afirmou Mecabô nos “Pitacos do Pitoco”, na última terça- -feira (15), no estúdio da Rádio T.
Segundo Mecabô, Renato foi além, disse que poderia ser o segundo prefeito a eleger o vice para a chefia do Executivo , já que o primeiro movimento neste sentido partiu de Paranhos, abençoando Renato.
Mecabô revelou também que Renato o deixou à vontade para escolher a função que o vice irá exercer na Prefeitur . “Acredito que terei protagonismo, sim, já que nas empresas que comanda, o Renato tem essa característica de delegar poderes”, disse o jovem.
PLANO DE VOO
Inicialmente Mecabô e seu grupo político tinham a percepção de marcar posição, projetar o Novo com uma candidatura própria a prefeito. Veio a composição com a maior máquina eleitoral do pleito, liderada por Paranhos e Ratinho.
Da mesma forma, os planos iniciais de mostrar serviço como um vice protagonista para mirar a eleição de deputado em 2026, estão em pleno processo de revisão mesmo com o avião já a 10 mil pés de altitude. Em outras palavras , o jovem vice vai trabalhar para suceder Renato Silva.
PITACO DO PITOCO
O cenário político de mortos e feridos da eleição de 2024 deixa uma avenida aberta para novos pretendentes. Se encaixar em um governo popular, Mecabô poderá ser esse nome. Salvo que o Leonaldo sinta muitas saudades daquela cadeira estofada no 3º andar do Paço…