Fundada em 1636 na cidade de Cambridge, Harvard é a mais antiga universidade dos Estados Unidos e figura no top 4 do ranking das melhores do planeta. Ter o nome impresso em um certificado de Harvard é o sonho de milhões de acadêmicos mundo afora.
No último dia 7 de junho, um cascavelense passou a fazer parte do seletíssimo grupo de diplomados por Harvard. Trata-se do jovem médico Eduardo Mantovani Cardoso. Ele já sonhava em estudar fora do país quando concluiu o ensino médio e prestou vestibular para Medicina.
Foi aprovado em vários vestibulares, optou pela Unioeste, campus de Cascavel, instituição que faz questão de citar toda vez que precisa preencher um curriculum vitae. No 5º ano do curso passou a fazer provas (boards) para residência na América do Norte. Foi aprovado na Uconn, em Connecticut (EUA).
Por mérito e desempenho, foi selecionado pela prestigiada Harvard para especialização em reumatologia. “Dia de graduação! Hoje marca o fim de uma jornada incrível e o início de um novo capítulo. Dos meus dias na Unioeste no Brasil, mudar-me para os EUA para a minha residência de Medicina Interna na UConn, e completar a minha bolsa de Reumatologia em Harvard, tem sido uma experiência incrível”, postou Eduardo em rede social.
“Estou profundamente grato à minha família, amigos, mentores e colegas que me apoiaram em cada passo do caminho. O apoio inabalável e crença em mim tornaram isto possível”, complementou.
Filho de Celso e Zita Cardoso, o menino prodígio cascavelense tem no EUA a companhia da esposa formada em Odontologia na Unioeste, Analicy Ticiani Perini, já com o diploma revalidado na Boston University.
Com o término das especializações em Boston, o casal está de mudança para Montgomery, no Alabama, onde iniciam suas promissoras carreira profissionais.