Leia mais

Páscoa cooperativista: Sicoob Credicapital presenteia mais de 480 crianças

As entregas ocorreram em todos os estados onde a cooperativa tem atuação, impactando crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Refletir, estar com pessoas queridas e pensar no próximo são princípios que, além de estarem relacionados à Páscoa, estão relacionados ao cooperativismo. Para tornar essa data mais doce, o Sicoob Credicapital presenteou mais de 480 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade em Cascavel, Céu Azul, São Paulo e Porto Alegre, entre os dias 26 a 28 de março.

A primeira ação ocorreu na Acazul (Associação das Crianças e Adolescentes de Céu Azul), onde 160 crianças foram surpreendidas. Jaquiele Demarchi, que é Presidente da Associação e colaboradora do Sicoob em Céu Azul, reforçou a importância da cooperativa como uma referência para as crianças. “As crianças serão o nosso futuro, então temos que investir nelas, para que se tornem adultos de valor. Eu como colaboradora do Sicoob, fico muito feliz em ver o Sicoob na comunidade. É extremamente importante, porque as crianças me veem aqui todos os dias e têm o Sicoob como referência”.

Já em Cascavel, a ação ocorreu no Cemic (Centro de Estudos do Menor e Integração à Comunidade), que atende 180 crianças e adolescentes da Região Norte da cidade, durante o contraturno escolar.

A Gerente do Cemic, Vera Aparecida Anger, explica que o Centro faz captação de recursos para manter os serviços e que ações como essa, oportunizam um momento especial. “A forma como você acolhe o outro é o principal, nós prezamos muito por isso, por estabelecer vínculos e isso faz toda a diferença na vida e nas escolhas das pessoas, já temos isso como prática dentro da unidade e receber isso de vocês, faz com que eles sintam que é verdade, que eles possuem carinho”.


Em São Paulo, a instituição atendida foi a Creche Esperança Nova Aurora, onde a atuação ocorre em três frentes: prevenção, acolhimento e recuperação, atendendo 27 crianças de forma gratuita na capital do estado, de 3 a 5 anos. A Credicapital atuou no pilar “prevenção”, onde o objetivo foi chegar a 40 crianças, considerando os familiares.

Em Porto Alegre, a doação dos ovos de chocolate ocorreu no Instituto Criança Mais Feliz RS, onde são atendidas cerca de 100 crianças, também em situação de vulnerabilidade social.

O Presidente do Sicoob Credicapital, João Irani Flores, destaca que as ações são pensadas no cooperativismo em sua essência: “nós estamos cumprindo nosso dever cívico, comunitário, que é estar presente nas comunidades, fazendo esse trabalho de integração com a sociedade e nas entidades próximas onde atuamos”.

As realizações foram encabeçadas pelas áreas de Unidade Desenvolvimento Cooperativo (UDC) e Gestão de Pessoas, em colaboração com os colaboradores da cooperativa.


Sobre

O Sicoob Credicapital possui 29 agências nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo, espalhadas em 22 municípios. Hoje, a instituição conta com mais de 60 mil cooperados, que possuem acesso a diversos serviços, linhas de crédito, além de contarem com atendimento personalizado e que prima por receber o cooperado de forma presencial, evitando interações apenas com atendimentos automáticos.


Por: Milena Lemes | Assessora de Imprensa e Comunicação Sicoob Credicapital

+ Leia mais