Nesta quinta-feira (28), no Shopping Catuaí Cascavel, o prefeito eleito de Toledo Mario Costenaro participou do painel sobre Mercados Regionais: Novos Horizontes para o Crescimento Econômico dentro do Mundo Business, evento para debater e apresentar as potencialidades e oportunidades de desenvolvimento do Oeste do Paraná, mas acima de tudo conectar lideranças.
Costenaro esteve ao lado Dilvo Grolli (Diretor-Presidente da Coopavel), Wagner Kronbauer (VP Institucional da Apex), com mediação de Melissa Fraga (Banker de Corporate da Apex). A Apex foi quem organizou o Mundo Business.
Mario Costenaro analisou porque os investidores e empresas devem considerar os mercados regionais como destinos estratégicos para novos empreendimentos.
Em sua opinião, ao longo do tempo houve um forte poder de concentração no eixo Rio-São Paulo, fruto da falta de visão estratégica em centralizar investimentos. Na visão do prefeito eleito de Toledo, a revolução digital encurtou distâncias e permitiu uma visão mais ampla de novos espaços. Para Costenaro, a qualidade de vida é um diferencial da região. “Temos condições de produção com a possibilidade de viver melhor e esse é um elemento de atração grande para novos investimentos”.
SENTIMENTO DE ORGULHO
Mario Costenaro ainda apresentou o que pretende fazer em sua futura gestão para manter Toledo entre as principais cidades do Paraná em fatores de competitividade. “Somos o maior gerador de empregos formais, o maior produtor agrícola e com uma rede de infraestrutura muito boa”, comentou.
O prefeito eleito destacou também a importância da evolução no setor de Educação. “Em Toledo temos uma rede educacional completa e isso tem sido um diferencial nos últimos anos para atrair novos investimentos e novas oportunidades”, frisou Costenaro.
“Para mim a Educação é transformadora e em Toledo temos a prova concreta disso”, acrescentou ao citar que pretende implantar algumas ações discutidas durante o processo eleitoral.
Coasastenaro reforçou a necessidade de tornar a administração municipal mais ágil e próxima da comunidade. “Queremos fazer de Toledo uma cidade acolhedora, onde as pessoas sintam orgulho em morar e tenham o sentimento de pertencimento muito forte”.