Ninguém está a mais de cinco ou seis contatos de ninguém no planeta Terra. Em outras palavras, se minha rede de contatos for bem azeitada, através do coroinha é possível chegar ao Papa Chico, intermediado pelo padre, bispo, arcebispo, cardeal…
Foi assim que, em meados de outubro do ano passado, o empresário cascavelense do ramo moveleiro, Roberto Vilella, viu-se passeando em carrinhos elétricos de golfe em um área de 1,73 milhão de metros quadrados ao lado do Parque Estadual da Pedra Branca, no bairro de Jacarepagua, no Rio de janeiro. Ali funciona o maior centro de produção de conteúdo televisivo da América Latina e um dos maiores do mundo, o Projac, da Rede Globo.
Roberto fora indicado por sua estelar rede de contatos que inclui um cast de artistas que vai do veterano Zezé di Camargo às novas celebridades da música Country, como Ana Castela, convidada especial de Roberto Carlos na virada de 2023 para 2024.
E ali estava o cascavelense, no Projac, diante de alguns dos mais renomados arquitetos do Brasil, ajudando a rechear a casa que abrigaria o Big Brother Brasil (BBB), versão 2024. O BBB, ao lado do futebol, novelas e Carnaval, está entre os programas de maior faturamento e visibilidade da Globo.
CONFESSIONÁRIO
Foi desta conversa que surgiu a encomenda urgente. A indústria de móveis de Roberto Vilella, a Cordasso, instalada em mais de 5 mil metros de barracões na rua do Cowboy, nos Pioneiros Catarinenses, em Cascavel, tinha que pôr os criativos para criar e o chão de fábrica para tremer.
Em um prazo de pouco mais de dois meses, era preciso produzir poltronas, sofás, aparadores e mesas para a casa mais vigiada do país. Sim, entre tantos outros pretendentes do Brasil todo, Roberto foi escolhido para fornecer móveis de alto padrão para o BBB.
A peça de maior visibilidade é a poltrona do confessionário. A encomenda agregava alguns desafios. A casa é temática, inspirada em conto de fadas, mais especificamente em “Alice no País das Maravilhas”. Pedia algo clássico em detalhes dourados. Roberto e sua equipe deram conta do recado e a poltrona, bem como os demais ítens contratados, foram prontamente aprovados com rasgados elogios pela equipe da Globo. Nada mal para a família de três gerações na indústria de madeira que começou em modestíssimas instalações no eixo Tupãssi/Assis Chateaubriand e soube, ao longo do tempo, encontrar um nicho de mercado e as pessoas certas nos lugares certos para uma sacada de projeção nacional.
CASA DO BILHÃO
Anunciantes como Nestlé, Mercado Livre, Ifood, Latam, Chevorlet, Mc Donalds e Amstel estão investindo, cada um, R$ 144 milhões para serem vistos no BBB. Até o final da semana passada, os patrocinadores já tinham aportado, juntos, mais de R$ 1 bilhão aos cofres da Globo.
Quanto coube investir ao cascavelense Roberto Vilella? R$ 150 mil. Ainda assim, porque ele decidiu presentear o vencedor do BBB com os móveis. Se não quisesse, o contrato de comodato lhe permitiria trazer de volta a peças ao término do programa. “Já avisei meu amigo Zezé, pai da Wanessa Camargo, que estou torcendo muito. Farei questão de doar para ela os móveis que estão no BBB”, disse Roberto Vilella, professor emérito, mestre e doutor em networking.