Leia mais

Substituição na presidência da Petrobras

Com a saída de José Mauro Coelho na noite desta segunda-feira (23) do comando da Petrobras, após 40 dias de sua posse, Caio Mário Paes deverá assumir a liderança da empresa.

  • Entretanto, o mercado não viu esse movimento com bons olhos, pois essa nova troca de comando (a terceira na era Bolsonaro) poderia significar uma insatisfação do governo em relação à política de preços da estatal.

Com isso, temores de uma interferência política para alteração nos preços dos combustíveis aumentaram, pois caso isso se confirme, os lucros da companhia poderiam realmente ir "barril abaixo".

Diante desse cenário, PETR3 e PETR4, códigos das ações da empresa, fecharam a terça-feira (24) em queda de 2,85% e 2,92% respectivamente. Mas o cenário foi ainda pior com as ADRs (ações estrangeiras negociadas na bolsa americana), com baixa de 12,72% para PETR3 e 11,56% para PETR4.

Para você, investidor, essa pode ser uma oportunidade de compra de ativos, ou não. Tudo irá depender de suas estratégias de investimento e de seu perfil de investidor.