Leia mais

Vendas no varejo do Brasil à todo vapor

Apesar do “tsunami” inflacionário no Brasil, o qual deteriora o poder de compra do consumidor, o setor varejista do país cresceu acima do esperado no mês de março deste ano, fechando o primeiro trimestre de forma lucrativa.

  • As vendas do mês superaram fevereiro deste ano em 1,0%. A expectativa da Reuters, renomada agência internacional de notícias, era que o avanço do varejo fosse de apenas 0,4% no período analisado.

Os dados da pesquisa foram divulgados nesta terça-feira (10), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), demonstrando que o resultado deste primeiro trimestre de 2022 superou em 1,9% o último trimestre de 2021.

O gerente da pesquisa, Cristiano Santos, disse:

“A trajetória vinha sendo claudicante, irregular. Esses três meses de alta significam um trimestre forte, embora os crescimentos ainda não sejam homogêneos entre todas as atividades.”

Mesmo com bons resultados no varejo, o cenário de alta inflação ainda é preocupante, tendo em vista que a população está indo às compras se expondo a um poder de compra cada vez menor, o que poderá comprometer ainda mais o estilo de vida dos brasileiros.

fonte: The Compass

+ Leia mais