
Festval inaugura a 33.ª loja da rede e confirma outras quatro novas unidades até o final do ano
Com 1,5 mil m² na área de vendas, Palazzo Batel reforça o compromisso com qualidade no atendimento, geração de empregos e preservação histórica

A manhã desta quinta-feira (10) marcou mais um capítulo na trajetória de expansão da rede Festval com a inauguração da sua 33.ª unidade no Paraná, sendo a 27.ª na região de Curitiba. Localizada na Avenida Bispo Dom José, 2.399, no Batel, a nova loja – batizada de Palazzo Batel – é mais do que um centro de compras, representa um gesto de valorização da história da capital paranaense. Ao lado do supermercado, o grupo revitalizou o centenário Palacete das Rosas, agora Palácio Mamma Bia, que será transformado em espaço cultural e gastronômico e que deve ser inaugurado nos próximos meses.
A nova loja reforça a estratégia de crescimento da rede, que prevê a inauguração de outras quatro unidades até o fim de 2025, presentes inclusive em pontos emblemáticos da cidade.
QUALIDADE E EXPERIÊNCIA
Durante a cerimônia de inauguração, Carlos Beal, diretor comercial e de marketing do Festval, destacou a importância de se investir na qualidade do atendimento ao cliente e na experiência de compra, aspectos fundamentais para a rede. "Temos certeza de que colocamos a nossa alma neste projeto. Ao lado da nova loja, estamos entregando um espaço que resgata a cultura e o patrimônio histórico de Curitiba", comentou, referindo-se ao casarão histórico. Segundo ele, o processo de restauração levou cerca de um ano e contou com um trabalho minucioso feito por equipes de arquitetura especializadas na recuperação das características originais do imóvel, com afrescos exclusivos em cada um dos ambientes.
O prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, prestigiou a cerimônia e enfatizou a importância do projeto para a cidade: "O Festval está oferecendo dois presentes à capital: um mercado moderno e, ao mesmo tempo, a revitalização de um imóvel importante para a preservação do patrimônio histórico da cidade. O que prova que modernidade e memória podem andar juntas", enfatizou.
Pimentel salientou que o investimento está alinhado ao projeto de requalificação do Centro de Curitiba, promovido pela Prefeitura, que tem contado com o apoio decisivo de empresários locais para devolver vida e funcionalidade à região. Das quatro novas lojas do Festval, uma será na Praça Ouvidor Pardinho e outra na Praça Osório. "Essa parceria com o setor privado é fundamental para o sucesso do nosso projeto de reocupação dos casarões históricos, devolvendo identidade e uso à região central", disse o prefeito.
Também presente na solenidade, o vice-governador do Paraná, Darci Piana, ressaltou o impacto social da expansão da rede: "O Festval já gera mais de 7 mil empregos diretos. Com essa e as novas lojas previstas, esse número deve ultrapassar os 8 mil colaboradores, sem contar os postos de trabalho indiretos. É um modelo de negócio que cresce com responsabilidade e contribui com o desenvolvimento do Estado", analisou. A cerimônia contou com a presença do vice-prefeito Paulo Martins, colaboradores, fornecedores, clientes e apoiadores da rede.
SOBRE O FESTVAL
A Cia. Beal de Alimentos foi fundada em 1972, na cidade de Cascavel. Em 2003, adquiriu a marca Festval de Supermercados de Curitiba, consolidando a expansão da rede, que hoje é referência em qualidade e atendimento no setor varejista, com 33 lojas em Curitiba, Região Metropolitana e Cascavel.
Tópicos
Leia mais


Associada é surpreendida com R$ 100 mil em sorteio de seguro de vida

Catuaí adere ao Dia Mundial da Reciclagem e promove ação de educação ambiental

Catuaí Shopping Cascavel é vencedor do Prêmio Abrasce

Catuaí Shopping Cascavel recebe “Vogue Day” pela primeira vez no Oeste do Paraná
