Esportes

Palmeiras supera Santo André por 1 a 0 fora de casa

Gustavo Scarpa, marcou aos 20 minutos do primeiro tempo

Palmeiras supera Santo André por 1 a 0 fora de casa
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras visitou a equipe do Santo André no estádio do Canindé, na noite deste domingo (02), pelo Campeonato Paulista. Pelo placar de 1 a 0, com gol de Gustavo Scarpa, aos 20 minutos do primeiro tempo, após Gabriel Menino ver a defesa do time do ABC bagunçada e lançar para frente: Giovani deu uma casquinha na bola, que sobrou para dividia, ganha pelo camisa 14 - ele chutou forte e fez o gol da vitória.
Com a importante vitória, o Palmeiras segue vivo na disputa do Estadual e como adversários em seus próximos jogos pela competição o Santos, na quinta (06), e depois a Ponte Preta, no próximo domingo - horário ainda não definido. Antes, o Verdão entra em campo pela Libertadores, torneio do qual é o atual campeão e, na edição atual, tem 100% de aproveitamento: enfrenta o Defesan y Justícia-ARG na terça-feira, 21h30 de Brasília, fora de casa.

Com o triunfo, o Verdão ampliou sua série de invencibilidade contra o Santo André: agora são seis jogos sem perder, sendo os cinco últimos com vitórias - essa é a primeira vez na história que o Verdão emplaca cinco triunfos contra o adversário da vez.

Titular nesta noite, Jailson foi importante para a vitória palmeirense, fazendo defesas difíceis e ajudando o Maior Campeão do Brasil a sair com o resultado positivo.

Já Gustavo Scarpa, autor do gol, é o jogador com mais partidas pelo clube em 2021: 26 no total, seguido por Gabriel Menino, com 22, e Danilo, com 21 - este dado contabiliza também os duelos da temporada 2020 realizados entre janeiro e março deste ano.

Líder em assistências nesta temporada, com três, Scarpa, com o gol, chegou ao segundo gol na temporada e, portanto, somou cinco ações ao todo, se tornando líder no quesito, ao lado de Raphael Veiga (quatro gols e um passe).

Polivalente, revezou-se em diversas posições durante a temporada passada: meia-armador, lateral-esquerdo e atacante pelos dois lados. Um ano antes inclusive, ele foi o vice-líder no quesito em 2019 (sete) e o terceiro em 2020 (oito).

Fonte: Site Oficial Palmeiras