Esportes

Em ritmo de treino, Chapecoense goleia, e Metropolitano é rebaixado

Líder do estadual, Verdão do Oeste faz cinco em cima do Verdão do Vale

Pelo placar fica evidente as diferenças na classificação entre Chapecoense, a líder, e Metropolitano, o lanterna. Em ritmo de treino, os donos da casa não tomaram conhecimento do adversário e golearam por 5 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena Condá. Busanello, Geuvânio, Laércio, Fabinho e Fernandinho marcaram pelo Verdão do Oeste.

A situação era delicada para o Metropolitano, que precisava vencer e torcer por resultados. Com a derrota, ficou decretado o rebaixamento para a Série B do estadual. O Crocodilo acabou com seis pontos, na lanterna da competição. O Criciúma foi o outro rebaixado.

A Chape já tinha a liderança garantida e com a vitória chegou aos 26 pontos. Restava apenas saber definição do oitavo colocado, adversário nas quartas de final. Será o Hercílio Luz, único clube que bateu o Verdão nesta primeira fase do estadual. O jogo de ida irá acontecer no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Anibal Costa, em Tubarão.

O Metropolitano foi para cima logo nos minutos iniciais e conseguiu pressionar a Chapecoense. Foram sete escanteios em sequência, mas sem bola na rede. A Chapecoense foi mais efetiva. Numa das poucas chances do primeiro tempo, Busanello cruzou e contou com desvio de Brendo para abrir o placar. No segundo tempo, nem deu tempo do Metrô reagir. Logo nos primeiros segundos, Geuvânio ampliou. Sem força para buscar o empate, os visitantes foram presa fácil para a líder. Laércio, Fabinho e Fernandinho colocarma números finais.

 

Fonte: Globo Esporte 

+ Esportes