Esportes

Goleiro de rival da Chape é afastado após teste de dopagem positivar para cocaína

O jogador de 21 anos era titular do Figueirense no início da atual temporada

O goleiro do Figueirense, Vitor Caetano, foi afastado após ser flagrado em exames antidoping. Na terça-feira (6), tornou-se público que ele positivou para cocaína e a benzoilecgonina - metabólito de cocaína. As substâncias aparecem no documento da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD). As informações foram divulgadas pelo Portal UOL.

O jogador de 21 anos era titular do Figueirense no início da atual temporada. Vitor Caetano foi flagrado em uma testagem realizada na última rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A suspensão preventiva do atleta aconteceu no dia 19 de março, após o clube receber o ofício da Federação Catarinense de Futebol (FCF). 

"Jamais fiz uso intencional de substâncias proibidas e, além disso, de nunca ter consumido nenhum tipo de drogas. Assim sendo, apesar de no exame realizado pela ABCD realmente ter sido encontrada a tal substância mencionada na reportagem, reitero meu total e completo desconhecimento quanto a forma que a mesma entrou em meu organismo", afirmou o goleiro por meio de uma publicação em uma rede social.

Neste momento, o Departamento Jurídico do atleta e do Figueirense buscam alternativas para comprovar a inocência de Vitor Caetano. "Possuo um enorme respeito pelas regras do jogo limpo, prova disso é meu histórico como atleta dentro do Figueirense FC, e jamais busquei qualquer forma de trapacear", finalizou o jogador.

 

Com informações: ClicRDC e Portal UOL 

+ Esportes